sábado, 28 de abril de 2012

O que é perdão pra você?

"Perdão pra mim significa algo sublime, confesso que não é fácil e que aprendi a praticá-lo depois de  experiências vividas, por isso sempre bato nessa tecla, não me canso de dizer que nessa vida não levaremos absolutamente N.A.D.A.

É tão triste quando vejo as pessoas sem se falarem, ouvi isso essa semana no meu trabalho um homem dizendo que tem anos que não fala com seu irmão, a minha vontade era de colocar os dois frente a frente e acabar com essa rivalidade, mas, infelizmente não pude fazer isso, confesso que na hora meu coração doeu, meus olhos encheram-se de lágrimas e só falei que isso não vale a pena, orgulho não leva a lugar nenhum.

Correlaciono o perdão ao amor incondicional, por exemplo é muito fácil amar quem nos trata bem, quem temos afinidades, mas o maior amor é aquele que você ouve aquela pessoa falando mal de você, um drogado, uma prostituta, um mendigo e você procura ter um olhar de compaixão, sempre se colocando numa situação inversa: E se fosse você? Como gostaria de ser tratado? Será que não iria se sentir mal se estivesse nessa situação? Então, se você tem alguém pra quem precise pedir perdão, deixo aqui essas palavras de quem por testemunho vivo já passou por algumas circunstâncias muito delicadas, mas que com a ajuda de Deus também aprendeu a perdoar, mesmo sendo complicado, muitas vezes dolorido, injusto, mas que vale a pena você deitar no seu travesseiro e saber que tem consciência tranquila de que fez sua parte, ainda que o outro não tenha liberado perdão, independente se você errou ou não, tome a sua atitude, se posicione, lembrando que não estou aqui, me colocando num pedestal, por que também erro, me machuco e etc. Mas, vos escrevo, por ser algo que tento viver e praticar dia a dia e graças ao meu Deus, por que de mim mesma sei que não conseguiria. Portanto, espero que essas palavras venham de alguma forma serem acrescentadas na sua vida de maneira especial e que tenham um coração de carne, tirando o coração de pedra, onde habita o rancor, o ressentimento...Nada disso vale a pena, pratique o perdão e verá coisas excelentes acontecerem na sua vida."

 

By Renata Vaillant

2 comentários:

  1. Certíssima Renata! Na nossa vida muitas vezes temos benções retidas pela falta de liberação do perdão. As vezes coisas tão pequenas nos afastam de uma pessoa querida, e o mais importante, nos afastam do nosso Papai. Mas graças a Deus estamos sendo curados e tratados a cada dia para sermos UM NO AMOR DO NOSSO PAI!
    Que Deus continue te usando...
    Bjs Carol

    ResponderExcluir