quinta-feira, 29 de março de 2012

Pensar antes de falar, palavras podem causar feridas na alma.


Certa vez, li uma frase que dizia assim: "O segredo do sucesso é o silêncio". Comecei a refletir sobre a mesma e percebi que há um fundamento, vou demonstrar alguns exemplos:

O 1º exemplo seria na vida profissional, infelizmente nem tudo devemos falar, já é do ser humano ser egoísta, se você está pra ser promovido ou mudar de emprego, escolha pessoas certas pra falar ou ainda entregue nas mãos de Deus, que é o nosso melhor amigo.

O 2º exemplo seria na vida conjugal, todo casal passa por dificuldades e tem dias que geram um desentendimento, é preciso ter muita sabedoria pra lidar com os problemas que aparecem, portanto aprenda a se calar quando o clima não estiver muito favorável, como diz um velho ditado: quando dois não querem, um não briga.

Devemos sempre observar as pessoas, conhecerem o seu jeito, forma de agir, saber falar afim de que não possa envergonhá-las, falando sempre com amor e se colocando no lugar delas tentando entender o que passa em seu coração.

Só queria deixar isso como uma dica, por ter passado por situações em que eu queria que as pessoas pudessem entender tudo o que estava sentindo e que por muitas vezes só queria ouvir: Vc pode contar comigo!  


Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.Tiago 1:19

3 comentários:

  1. Querida Renatinha, estou feliz por seu blog e espero que Deus te inspire a escrever aquilo que Ele colocar em seu coração, afinal precisamos encher a net de coisas que edificam e podem mudar a vida de pessoas que estão com um vazio em seus corações do tamanho de Deus. Seja um canal de benção...a recompensa é um sono tranquilo, o sono dos justos ! Deus te abençoe! um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Claudinho! A intenção é essa de uma certa forma poder ajudar a quem precisa e também abordarei diversos assuntos, mas sem esquecer do foco que é Jesus Cristo.

      Excluir